Pontos de referência e características da Convenção

Carta aos Amigos do Mundo N° 71

Neste número da Carta aos Amigos do Mundo, quisemos dar-vos informações sobre a Convenção relativa aos Direitos da Criança, ilustrados por exemplos de empenhamento enviados pelos correspondentes do Fórum Permanente.

Poderão ler vários detalhes relativos à Convenção dos Direitos da Criança nos textos azuis deste número da “Carta”, ilustrados por artigos de correspondentes nossos.

Na página 4 convidamos os nossos leitores a dialogarem connosco a partir de algumas perguntas, simultaneamente alargadas e precisas, que esperamos que os incitem a participar no debate, baseando-se nas suas experiências e naquilo de que têm conhecimento.

Esperamos também que esta carta dê a todos coragem para lançar uma troca de ideias com outras pessoas, pois o presente e o futuro de todas as crianças, assim como o de seus pais, merecem que todos dêem a sua colaboração para podermos construir aquele mundo sem miséria a que tanto aspiramos.

Huguette Redegeld, vice-presidente

* * * * *

Neste número da “Carta aos Amigos do Mundo” (clique mais abaixo para fazer a transferência), poderá descobrir o trabalho que tem sido feito na Tanzânia, na Índia, na México e na Bolívia, assim como alguns comentários de pessoas que se empenham em vários países pelo mundo fora.

Documentos associados

Carta aos Amigos do Mundo N° 71